Artigos, Cirio, Notícias › 22/08/2019

9º CÍRIO DE NAZARÉ EM SP

Na ‘Revista Círio’ do ano de 2001 que é elaborada por uma comissão do Círio de Belém, fazia menção a Festa de Nossa Senhora de Nazaré, no Jardim Arpoador. Esta reportagem dizia que: “(…) além dos vários Círios em honra a Nossa Senhora de Nazaré espalhados pelo Brasil, como em Brasília, no Rio de Janeiro, Macapá, Belo Horizonte…ali, em um bairro de estado de São Paulo chamado Jd. Arpoador, há alguns anos acontece também o Círio em honra a padroeira dos paraenses. O bairro que fora criado, em sua maioria, por nordestinos que vieram fazer sua sorte na ‘cidade grande’, realiza o seu círio anual. A imagem sai da igreja matriz e percorre algumas ruas do bairro”.

Desde a sua fundação, a Paróquia sempre celebrou festivamente a sua Padroeira. Porém, propriamente com um Círio, este ano é a 9ª Edição. Esta grande festa em devoção à Nossa senhora de Nazaré começou em 2010.

Descrever tudo o que acontece é impossível. Percebemos que a cada edição do Círio, aumenta a presença dos devotos de Nossa Senhora. São momentos de fé e devoção marcados por celebrações, orações, procissões entre tantas outras atividades. Tudo o que acontece é inspirado pelo Círio de Belém do Pará.

Graças a Deus e a intercessão de Maria Santíssima, chegamos ao Círio de Nazaré em SP de 2019. Todos os paroquianos esperam ansiosamente este momento único. Tocar as cordas que entrelaçam a Berlinda é o desejo de todos! E você, meu irmão e minha irmã não pode ficar de fora deste momento de graça.

No próximo domingo dia 25 de agosto, às 19h30, na igreja matriz Nossa Senhora de Nazaré  teremos a “Descida do Glória”; este momento significa o desejo de Deus de criar a Virgem Santíssima para será mão do Verbo encarnado; quando Deus cria Maria, ela passa a existir no meio do seu povo e é chamada a ser chamada como a mãe do Salvador, por isso então Maria é um canal de graça em virtude do seu seio puríssimo ser tocado pela graça divina e dele nascer o redentor da humanidade.

A imagem de Nossa Senhora descerá do trono e será presenteada com 300 rosas brancas em gratidão a todas as graças derramadas no Círio do ano passado; essas 300 rosas representam os cartões de pedidos que os devotos colocados aos pés dela e por cada graça que foi derramada.

Que Nossa Senhora de Nazaré, a Mãe da Igreja, Mãe do redentor continue abençoando a todos para que este ato de fé nos encha de esperança e graças do céu.

No Círio de Nazaré, eu participo com fé!

EM BREVE TODA A PROGRAMAÇÃO DETALHADA DO CÍRIO.