Artigos › 17/06/2019

CORPUS CHRISTI – Um dia de Reparação

Dia 20 de junho, primeira quinta-feira após a Oitada de Pentecostes, celebramos Corpus Christi, uma festa de Preceito para a Igreja Católica.
Nos encontraremos nesse dia às 9h da manhã na Igreja São Camilo de Léllis para vivermos mais um dia Santo para nós católicos.
“Todo aquele que comer, não terá mais fome”

Porque comemoramos Corpus Christi?

O objetivo da comemoração é resgatar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de ser crucificado. A festa marca a introdução da Eucaristia nas missas. A palavra ‘Corpus Christi‘, é de origem latina e significa ‘Corpo de Cristo’, que nas celebrações da Igreja Católica, é a hóstia consagrada.
A elaboração de tapetes coloridos e com flores para a passagem triunfal da Eucaristia é uma tradição surgida na Bélgica no século XIII.Hoje são utilizados borra de café, casca de ovo e muita serragem colorida para a criação dos tapetes, que servem de homenagem a passagem da procissão.
Fonte: Terra