Comunidade N. Sra. de Aparecida

Rua Severiano Leite da Silva - Jardim São Jorge

2ª terça-feira do mês às 20h

4ª terça-feira do mês às 20h

No ano de 2012. O Padre Jorge Augusto Moreira Alexandre, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Ver a necessidade de uma presença maior da Igreja Católica no Bairro Jardim São Jorge, percebendo que a os moradores daquele bairro necessitavam se alimentar espiritualmente, ele inicia a comunidade no dia 12 de Outubro. Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A procissão solene saiu da Matriz Nossa Senhora de Nazaré, com a imagem fac-simile, réplica da original até o Jardim São Jorge, onde foi celebrada a Santa Missa e lançada as redes a exemplo daqueles pescadores que encontraram a imagem.

A partir daquele dia consolidou-se a presença permanente da intercessão da Virgem Maria naquele bairro, onde hoje se encontra mais viva a Igreja de Cristo, que se reúne nas casas a exemplo dos primeiros cristãos, que caminham na fé com Maria, a Virgem da Conceição Aparecida.