Igreja São João Batista

Rua Lucidio Marcondes de Souza, 196 - Jardim João XXIII - CEP 05569-000 - São Paulo -SP

Domingo às 11h e às 18h Terça-feira às 20h

A comunidade São João Batista iniciou-se a partir da necessidade de atender a fé do povo que contava apenas com a Matriz para participar da Santa Missa .

No inicio dos anos 70 para propagar a presença da fé católica, os fiéis residentes no bairro João XXIII formaram um grupo que rezava o terço nas casas.

Com o crescimento do grupo e o apoio do pároco Pe. Léo missas campais começaram a ser rezadas em um terreno pertencente a prefeitura, depois de um tempo as celebrações passaram a ser realizadas em uma residência. Simultaneamente Pe. Léo organizou reuniões com membros da futura comunidade para viabilizar a compra de um terreno para a instalação da igreja.

O Pároco pedia fé em Deus e um dia em uma reunião anunciou que o terreno já havia sido comprado e em 20 de Março de 1975 iniciou-se a construção da igreja. Que por ser a primeira contou com o apoio dos católicos de todos os bairros ao todo foram 194 dizimistas, muitas quermesses e eventos para arrecadação de verba para que a nova comunidade se tornasse realidade.

Com a graça de Deus e a dedicação do povo cristão em 21 de dezembro de 1975 às 9h da manhã foi celebrada pelo bispo da diocese de Osasco, na época Dom Francisco Manoel Vieira a primeira missa na comunidade São João Batista.

Inicialmente a comunidade foi nomeada como Papa João XXII, porém após alguns anos enxergando a importância de ter um padroeiro, em uma reunião com o pároco a comunidade foi renomeada como São João Batista.

Hoje seus fundadores acreditam que a comunidade possui a humildade de seu santo padroeiro e é marcada por ser a comunidade da paróquia com mais batizados.

SOBRE SÃO JOÃO BATISTA:

Chamado o “homem enviado por Deus” filho de Zacarias e Isabel, primo de Jesus. João Batista anunciou a vinda do Messias e batizou Jesus as margens do rio Jordão

A Igreja celebra no dia 24 de Junho a solenidade de São João Batista.