Igreja São José

Rua Arnaldo da Costa Teixeira, 08 - Jardim São Jorge - CEP 05567-110 - São Paulo -SP

Domingo às 09h

Quinta-feira às 20h

Última  sexta-feira do mês às 15h

Grupo de Oração terça-feira às 20h

Quinta-feira das 07h às 19h30 Adoração ao Santíssimo Sacramento

A Igreja São José fica aberta de segunda a sexta-feira das 08h às 12h

A criação da comunidade São José veio da necessidade de uma melhor acomodação. Na época havia duas igrejas em nossa Paróquia, a Matriz e a comunidade São João Batista (que ainda não tinha esse nome) juntas proporcionavam 3 celebrações da santa missa, o que não era suficiente para saciar a fé do povo que enchia todas as missas ao ponto de se acomodarem nas calçadas.

Essa situação motivou o Pe. Léo pároco na época a iniciar a construção de mais uma igreja. Iniciou-se a batalha para aquisição do terreno no bairro Jardim São Jorge, a primeira doação foi projeto da igreja e em seguida os pedreiros cristãos começaram a doar seu trabalho nos fins de semana e em todas as horas vagas.

Paralelo a todo esse trabalho iniciou-se a Legião de Maria, terços nas casas e até uma celebração chegou a acontecer em uma residência. Para saciar a necessidade do povo muitas missas foram celebradas também em terrenos baldios até que a igreja ficasse pronta.

Precisou de muito trabalho para que a construção dessa igreja tivesse êxito, na época o grupo de Jovens JUCA (Jovens Unidos Com Amor) junto com o povo realizou muitas quermesses na igreja São João Batista para arrecadação de verba.

A escolha do nome foi algo emocionante e incomum na paróquia. Inicialmente se chamaria São Patrício, santo padroeiro da Irlanda terra natal do nosso pároco. Porém um senhor José que em sua humildade e fé contribuiu muito para a construção da paróquia e faleceu pouco antes de sua inauguração, motivou nosso pároco a sugerir uma homenagem que com amor e alegria foi acatada pelo povo.

A comunidade se tornou SÃO JOSÉ e foi inaugurada em 1977 com um casamento. Hoje a comunidade é prospera e contribuiu para a construção de muitas famílias o que faz com que o povo se identifique com seu santo padroeiro.

SOBRE SÃO JOSÉ:

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai, protetor da Sagrada Família, José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

A Igreja celebra no dia 19 de março a solenidade de São José.