Comunidade São Patrício

Travessa 4 Marcos, 74 - Jardim São Jorge - CEP 05568-100 - São Paulo - SP

Sábado às 19h

Quarta-feira às 20h Adoração ao San ssimo Sacramento

Ao conhecer a Vila Operária bairro onde está localizada a comunidade São Patrício, Pe. Léo Dolan pároco da época sentiu a necessidade de ter a presença do catolicismo na região. Ele sentiu necessidade de evangelizar os moradores daquela região que tinha como opção apenas a São José.

A idéia inicial era instalar a igreja no interior da Vila, porém, houve uma oferta generosa de um senhor de bom coração que conseguiu um terreno na avenida, como nao tinham outro local para morar, construíram um galpão para alocar a igreja e em cima do mesmo construiu a casa, onde até hoje acomoda seus filhos.

Em homenagem ao então pároco, a igreja tem como padroeiro São Patrício que também é padroeiro da Irlanda sua terra natal. Sua primeira missa foi realizada por volta de 1977, porém após um tempo a comunidade São Patrício necessitou ser fechada sendo então reinaugurada em 1993 com um circulo bíblico pelo então pároco Pe. Jimmy.

SOBRE SÃO PATRÍCIO:

São Patrício foi um missionário, o primeiro a incentivar confissão particular. Fundou a primeira diocese Irlandesa, sendo depois sagrado bispo e santo padroeiro da Irlanda.

A igreja celebra no dia 17 de março a solenidade de São Patrício.