Pe. Jorge Augusto Moreira Alexandre

Nasceu em Osasco-SP no dia 29 de maio de 1984. Filho de José Urbano Alexandre da Silva e Rosa Maria Moreira Ferreira. Morou até os 11 anos no bairro de Munhoz Júnior e depois, até os 17 anos, no Jd. Piratininga, ambos em Osasco-SP. Estudou desde o Ensino Fundamental até a conclusão do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Josué Benedicto Mendes.

Foi batizado em 23 de novembro de 1986, recebeu a Primeira Comunhão em 27 de novembro de 1994 e foi crismado em 14 de outubro de 2000. Todos os sacramentos da Iniciação Cristã foram celebrados na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em H. Maria, Osasco-SP.

Em abril de 2002, no Domingo da Misericórdia, após ter feito os Encontros Vocacionais, ingressou no Seminário Diocesano Propedêutico na Paróquia Santa Isabel em Osasco-SP.

Em 2003 ingressou no Seminário Diocesano São José e até 2005, quando concluiu a faculdade de Filosofia, fez estágio pastoral na Paróquia N. Sra. Aparecida em H. Maria.

Em 2006 iniciou a Faculdade de Teologia na PUC-SP e até 2007 fez estágio pastoral na Paróquia São Francisco de Assis, Ariston, Carapicuíba-SP.

Em 2008 fez o estágio pastoral na Paróquia São Lucas Evangelista, também localizada em Carapicuíba, e recebeu a Instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito, no dia 24 de outubro desse mesmo ano, na Igreja São João Batista de Barueri, em Missa presidida por Dom Ercílio Turco.

Em 28 de fevereiro de 2009, foi ordenado diácono na Catedral Santo Antônio em Osasco-SP, por imposição das mãos de Dom Ercílio Turco, e foi nomeado Diácono da Catedral. Nesse mesmo ano concluiu a faculdade de Teologia.

Em 6 de fevereiro de 2010, pela imposição das mãos de Dom Ercílio Turco, foi ordenado sacerdote na Catedral Santo Antônio em Osasco e nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em São Paulo-SP.

Desde então, permaneceu na referida Paróquia e, em 3 de março de 2012, foi nomeado Pároco.

Atualmente Padre Jorge Augusto continua como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e é Coordenador Diocesano de Pastoral na Diocese de Osasco-SP.