Artigos › 15/04/2019

SEMANA SANTA | PROGRAMAÇÃO

Iniciamos o que é para a Igreja a Semana Maior, a Semana Santa. Para melhor vivermos esse tempo intenso de oração, temos uma programação especial.
Confira:

15/04 – SEGUNDA-FEIRA DA SEMANA SANTA

20h00 – Santa Missa: Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré (Confissões).

20h00 – Santa Missa: Igreja São Camilo de Léllis (Confissões).

16/04 – TERÇA-FEIRA DA SEMANA SANTA

20h00 – Santa Missa: Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré (Confissões).

20h00 – Santa Missa: Igreja São Camilo de Léllis (Confissões).

17/04 – QUARTA-FEIRA DA SEMANA SANTA

06h00 – Santa Missa: Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré (Confissões).

06h00 – Santa Missa: Igreja São Camilo de Léllis (Confissões).

20h00 – Missa do Crisma (Santos Óleos) – Catedral.

18/04 – QUINTA-FEIRA DA CEIA DO SENHOR

06h00 – Celebração das Laudes: Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré (Encerramento da Quaresma).

20h00 – Santa Missa da Ceia do Senhor: Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré (Trasladação do Ssmo. Sacramento e Adoração).

20h00 – Santa Missa da Ceia do Senhor: Igreja São Camilo de Léllis (Trasladação do Ssmo. Sacramento e Adoração).

19/04 – SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR (COLETA P/ OS LUGARES SANTOS)

05h00 – Procissão do Ecce Homo (Reparação Pública à Nosso Sr. Jesus Cristo) – Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré. Recomendação: Se possível ir de roupa preta para essa procissão.

07h00 às 12h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento: Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré e Igreja São Camilo de Léllis.

09h00 às 11h00 – Confissões: Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré e Igreja São Camilo de Léllis.

15h00 – Oração do Terço da Divina Misericórdia em todas as Comunidades (em seguida as comunidades seguem em Procissão até o local onde vai passar a Procissão do Encontro). Igreja São Camilo de Léllis: Início da Procissão do Encontro com a Imagem do Bom Jesus dos Passos, passando na Igreja São João Batista e prosseguindo até o local do Encontro. Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré: Início da Procissão do Encontro com a Imagem de Nossa Senhora das Dores, passando na Igreja São José e prosseguindo até o local do Encontro.

16h00 – Sermão do Encontro: Rua Lucídio Marcondes de Souza com Rua Rubens reis Rezende (Em frente à Loja Gol e Família das Tintas).

17h00 – Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor – Igreja São Camilo de Léllis e em seguida Procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores até a Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré onde acontecerá o Ofício das Trevas.

20/04 – SÁBADO SANTO

08h00 – Celebração das Sete Dores de Maria Santíssima – Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré.

20h00 – Santa Missa da Vigília Pascal – Igreja São Camilo de Léllis.21h00 – Santa Missa da Vigília Pascal – Igreja Matriz Nossa Sra. de Nazaré.

21/04 – DOMINGO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

Missas nos horários de costume nas comunidades.