RCC

Em nossa paróquia, a RCC existe há 25 anos através do grupo de oração Caminhando com Jesus, que se encontra semanalmente, às terças-feiras, 19h30, na Igreja São José.

A Renovação Carismática Católica é uma expressão eclesial da Igreja Católica que se constitui em uma associação de fiéis leigos e tem por principal objetivo auxiliar na missão evangelizadora da Igreja a partir da experiência de efusão do Espírito Santo. Este movimento surgiu em meados da década de 1960, nos Estados Unidos, e hoje já conta com mais de 100 milhões de membros ao redor do mundo.

Dentre as atividades específicas do movimento, podemos citar:

1. Promover, manter e aprofundar a ligação entre suas associações, fundações, grupos de oração e trabalhos missionários, de modo a preservar a unidade e a impulsionar a todos nas atividades apostólicas que lhes são próprias;
  2. Promover a formação espiritual e humana de seus membros através de pregações, retiros, grupos de oração, vigílias, etc.
  3. Contribuir com a unidade da Igreja local, estando em plena conformidade com o bispo diocesano, bem como com tudo aquilo que diz e professa a Santa Igreja;
  4. Defender e promover os valores essenciais do ser humano;
  5. Fomentar o estudo de seus membros através de formações, no intuito de que todos estejam “sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança.” (Cf. I Pedro 3, 15);
  6. Promover a arte e a cultura cristã;